Coisas boas que o BI pode agregar ao seu negócio

Saiba como o Business Intelligence pode contribuir com sua empresa em tempos de crise como a do coronavírus, por exemplo.

 

Business Intelligence (BI) também conhecido como inteligência de negócios é um método de coleta, organização, análise e divulgação de informações que contribui no planejamento, execução e na tomada de decisões estratégicas das empresas. Por meio deste conceito, o volume excessivo de informações disponíveis sobre temas específicos transforma-se em dados inteligentes que podem ser manuseados facilmente a qualquer tempo, em qualquer lugar.

Os dataholics Igor Abdo, Meirieli Ribeiro, Jones Santos e Gabriel Carvalho compõem o time de Business Intelligence da Dataside. Com o auxílio deles, nós montamos este texto com tópicos objetivos sobre as seis vantagens de utilizar o conceito de BI na sua empresa, no cenário atual. São eles:

1. Obter mais controle sobre as informações

Em tempos de crise, o que os gestores procuram é: tomar decisões. Sejam elas simples, sejam elas delicadas, todas elas precisam ser tomadas por meio de dados confiáveis e essa decisão precisa ser tomada de forma ágil e assertiva.

2. Agilizar o trabalho do seu time

Através do BI é possível disponibilizar milhares de informações em diferentes níveis, seja ele estratégico, tático ou operacional. Isso tudo é entregue por meio da análise dos dados que, posteriormente, são entregues ao cliente com garantia de estar correta. Isso em relação ao Covid-19 é algo extremamente importante para diversas áreas de atuação (podemos citar alguns clientes que através dos dados dessa pandemia poderão tomar atitudes mais drásticas como a Johnson e a Minerva Foods).

3. Visão única de diversas fontes

Através do Business Inteligente, utilizando ferramentas como o Power BI, é possível cruzar informações de diferentes fontes e transformá-las em uma visão única. Através de layouts e dashboards personalizadas. Em resumo, levamos uma visão sistêmica da empresa em um único painel. Em relação ao coronavírus, ter uma visão ampla do negócio/empresa ou da equipe/produção ou até mesmo financeiro é essencial para uma tomada de decisão mais assertiva.

4. Acesso pelo mobile

A experiência do usuário é levada em conta, sempre! Quem não quer simplicidade e facilidade ao consultar dados sobre o seu negócio ou sobre sua equipe? O Power BI, a ferramenta que utilizamos, permite essa comodidade aos usuários. Em relação ao coronavírus, o trabalho remoto pode ser melhorado com o auxílio da inteligência de dados e do Power BI.

5. Otimização do tempo

O analista ou o tomador de decisão para de fazer atividades repetitivas, passa a tomar decisões de forma mais rápida, tem acesso à informação de forma mais ágil reduzindo o tempo com atividades ociosas. Em relação ao Covid-19, podemos citar que: ganha-se tempo com a preocupação com trabalhadores, qualidade dos produtos, entre outras coisas.

6. Redução de custos

Como sabemos, o cenário atual está difícil, diante desta situação, precisamos reduzir custos e sermos os mais humanos possível em cada decisão. Quer mais conteúdos como esse? Se inscreva no nosso blog.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes