fbpx

Eu preciso ser grande para fazer Machine Learning?

É comum acreditar que para fazer Machine Learning uma empresa precisa ser gigante, mas esse artigo vai desmistificar isso e mostrar que, independente do tamanho do seu negócio, é possível aplicar o Machine Learning. Vem com a gente!

 

Vamos começar sem enrolações: NÃO, não é preciso ser grande para fazer Machine Learning. Você pode começar agora, do lugar em que você está e com o que você tem. Afinal, isso não depende do tamanho de uma empresa, MAS se você quer ser grande, ou melhor, gigante, é fundamental entender a importância do uso dessa tecnologia para o crescimento de um negócio.

Como as máquinas aprendem

É importante conhecer sobre o como funciona esse aprendizado das máquinas para desmistificar a ideia de que é preciso ser grande para fazer Machine Learning.

O aprendizado acontece quando as máquinas são alimentadas com uma base de dados coletados.

Alguns exemplos de informações que podem ser coletadas no seu negócio são:

  • Estimativas de lucros;
  • Quanto um cliente gasta no seu negócio;
  • Com o que seu cliente mais gasta, suas preferências.

Assim é possível tomar decisões, criar estratégias e melhorar as experiências para o seu público.

Padaria + Machine Learning, é possível!

O case da padaria que faz Machine Learning para aumentar o lucro e melhorar a experiência dos clientes é um excelente exemplo a seguir. Não deixe de conferir, é rapidinho e você aprende em 1 minuto.

Lembrete importante: as possibilidades do Machine Leraning são muitas, mas neste artigo estamos com foco no mundo dos negócios, por isso os exemplos são focados neles.

Para aprender mais sobre Machine Learning, no contexto geral, tem um vídeo especial em nosso canal, Dataside Community, sobre o tema, em que o dataholic Lucas Costa explica tudo de forma muito acessível e sem “tecniqueis”. Confira:

Se tem dados, é possível

Negócios, independente do tamanho ou segmento, geram infinidades de dados, sendo assim, a base para fazer Machine Learning você já tem. Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, se você valorizar seus dados e investir em análises para usá-los de forma inteligente, o crescimento é garantido.

Conte com a Dataside para se desenvolver a partir dos dados. 💙

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes