Ano novo, emprego novo. O início de um novo ciclo pode ser o momento ideal para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho.
O LinkedIn, a rede social profissional divulgou, na primeira semana de Janeiro, o levantamento “Profissões Emergentes”. O estudo foi realizado com as informações de usuários com perfil público e que tenham trabalhado em uma ou mais posições, no país, nos últimos cinco anos. Para obter o resultado, a plataforma verificou quais foram as profissões que alcançaram a maior movimentação no período e calculou o aumento utilizando o número de contratações e taxa de crescimento para cada uma delas.
Dos 15 cargos destacados pela pesquisa, nove integram o setor de Tecnologia da Informação. São eles:
Sumário
1.Engenheiro de cibersegurança
Crescimento médio anual: 115% Cinco conhecimentos primordiais: Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services, AWS; e Kubernetes. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; serviços financeiros.
2.Especialista em sucesso do cliente
Crescimento médio anual: 79% Cinco conhecimentos primordiais: Inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital; e experiência do cliente. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; e internet.
3.Cientista de dados
Crescimento médio anual: 78% Cinco conhecimentos primordiais: Machine Learning; ciência de dados; linguagem Python; linguagem R; e ciência de dados. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; bancos; e softwares de computadores.
4.Engenheiro de dados
Crescimento médio anual: 75% Cinco conhecimentos primordiais: Apache Spark; Apache Hadoop; grandes bancos de dados; Apache Hive; e a linguagem de programação Python. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; bancos; e serviços financeiros.
5.Especialista em Inteligência Artificial
Crescimento médio anual: 73% Cinco conhecimentos primordiais: Machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados; Inteligência Artificial (IA). Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e instituições de ensino superior.
6.Desenvolvedor em JavaScript
Crescimento médio anual: 72% Cinco conhecimentos primordiais: React.js; Node.js; AngularJS; Git; e MongoDB. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e internet.
7.Desenvolvedor de plataforma Salesforce
Crescimento médio anual: 58% Cinco conhecimentos primordiais: Desenvolvimento de Salesforce.com; linguagem de programação Apex; recursos do Salesforce.com; administração de Salesforce.com; e Visualforce.
Três segmentos que mais buscam a profissão: Softwares de computadores; Tecnologia da Informação e serviços; e consultoria em gestão.
8.Recrutador especialista em Tecnologia da Informação
Crescimento médio anual: 56% Cinco conhecimentos primordiais: Recrutamento em TI; recrutamento; entrevista; pesquisa de executivos; e técnicas de recrutamento. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; recrutamento e seleção; e Recursos Humanos.
9.Coach de metodologia Agile
Crescimento médio anual: 53% Cinco conhecimentos primordiais: Kanban; metodologia Agile; Scrum; gestão de projetos em Agile; e agilidade para os negócios. Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e internet.
Seja Dataholic
A Dataside está com vagas abertas para Executivo de Contas e Consultor de Business Intelligence. Para participar do processo seletivo, basta enviar sua pretensão salarial e currículo para o e-mail: rh@dataside.com.br
Comments