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Saiba como aprovar jobs do seu marketing com o Microsoft Teams









Para quem ama as facilidades que a organização e a produtividade geram no dia a dia, o Microsoft Teams é uma ferramenta indispensável. A #dataholic Letícia Carvalho, escreveu um artigo em que compartilha como usamos a função de aprovação no time de marketing da Dataside e que você também pode usar com sua equipe, até mesmo em outros setores. Bora conferir?

Eu já disse aqui que amo facilidades? Pois é! Eu vim de agências de publicidade, de multinacionais e também de projetos independentes. Algo que me despertava interesse era a organização e produtividade (algo que eu amo). Já utilizei alguns sistemas, planilhas compartilhadas e offline. Hoje, aqui na Dataside, eu utilizo os recursos da Microsoft para controlar pautas, jobs e aprovações.

É um APP isso? Preciso usar o Flow?

Eu achei que seria algo complexo, mas eu pesquisei e encontrei duas formas bem legais. Uma delas é utilizando o Power Automate (Flow | um processo um pouco mais longo) e utilizando a aplicação do próprio Teams (é dessa que vamos falar hoje!).

São apenas 5 passos!

1- Instale o Microsoft Teams em seu computador.

2- Selecione a aba “Equipes“, no canto esquerdo.

3- Escolha o canal a inserir a aprovação:




4- Selecione a caixa “Nova Conversa”, no campo inferior do chat.

5- Ainda no campo inferior do chat, selecione o ícone que aparece três pontinhos “…”. Procure pelo APP “Aprovações”.




6. Selecione o APP “Aprovações” e siga os passos que aparecerão em sua tela:





Nome da solicitação: Insira o nome do job, vai facilitar para os aprovadores.


Aprovadores: Insira o e-mail dos responsáveis pela aprovação do job. Lembre-se: somente poderá aprovar, pessoas que fizerem parte do canal.


Detalhes adicionais: Insira todos os detalhes que o receptor da mensagem (aprovadores) precisarão para entender o seu job. Exemplo: Legenda ou briefing.


Anexos: Carregue o arquivo a ser aprovado. Aqui na Dataside nós utilizamos o Sharepoint.


Respostas personalizadas: Aqui, você pode personalizar a respostas que o aprovador deverá escolher. Exemplo: “Ok”ou “Ajustar”.



Sumário

Prontinho!

A sua solicitação foi enviada ao chat! Para aprovar, os aprovadores precisam clicar em “Exibir Detalhes” e aprovar ou não o job. Ah, você também pode “Exibir detalhes” e ver quem ainda não aprovou!




OBS: você também pode criar um canal, no canto esquerdo da sua janela (onde aparecem as opções de Equipes, Chats e Atividades) se sua equipe toda precisar acessar esses materiais. A opção que expliquei é para aprovações em um único chat.

Por hoje é isso, pessoal! Curtiu? Compartilhe com os amigxs 🙂



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