Fonte Revista Exame: Avião da Meli Air: parte de um investimento de 4 bilhões de reais no Brasil (Vinicius Stasolla/DonVisual/Divulgação)
A própria frota de aviões e um novo segmento de vendas. Como o Mercado Livre consegue se inovar e se manter em ascensão no mercado eletrônico?
Quando se pensa em uma referência em mercado eletrônico é impossível não citar o Mercado Livre. O maior grupo de tecnologia no setor da América Latina, está investindo em inovação de forma sólida com o uso da tecnologia.
Qualquer empresa com o objetivo de se manter ativa e com qualidade no mercado, preza pela satisfação dos clientes. No caso do Mercado Livre, as novas estratégias são pensadas com esse foco: a melhoria da experiência do usuário.
Menor prazo de envio e maior capacidade de entrega
Para reduzir os prazos de envios das compras realizadas no site e aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte em compras de produtos armazenados nos centros de distribuição, o Mercado Livre investiu na sua própria frota de aviões no Brasil.
“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, diz Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da gigante da tecnologia em entrevista concedia à revista Exame.
Um novo segmento de vendas
Outra novidade sobre a empresa, é que agora o Mercado Livre vai investir também em vendas de carros, em parceria com bancos que vão cuidar da parte das ofertas e análises de crédito. Inicialmente, estão no projeto o Itaú e o Santander. Essa é uma nova estratégia decorrente de estudo detalhado dos novos hábitos de consumo, que surgiram devido a pandemia.
Luis Paulo dos Santos, diretor de classificados da empresa, compartilhou dados relevantes em entrevista concedida à revista Exame:
“Hoje temos mais de 10 milhões de usuários mensais que juntos fazem mais de 200 milhões de buscas nas categorias de veículos, sendo mais de 70 milhões relacionadas diretamente a carros e motos”.
Novas estratégias com menos riscos
O case do Mercado Livre reforça o que acreditamos e compartilhamos frequentemente com vocês: os dados quando aplicados de forma inteligente levam a estratégias certeiras, com menos riscos para sua empresa. A tecnologia está aí para ser usada de formas muito diversificadas, por que não usá-la a seu favor?
Existe um estudo que mostra que empresas que investem nessa área, crescem 60% a mais do que as que não investem (você vai entender melhor com um conteúdo especial sobre isso, aqui).
Sua empresa também pode ser um case de sucesso com os insights certos vindos de dados que você já tem. Conte com a gente para usar essas informações de forma estratégica! Entre em contato.
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